Menu

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro: organização divulga data do evento e artistas convidados. Confira


Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro: organização divulga data do evento e artistas convidados. Confira
A Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro já teve a data definida pelo Conselho de MinistrosEvangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ): 25 de maio.
O evento deste ano é o segundo em que o pastor Silas Malafaia lidera, e deverá ter início às 15h00 na avenida Presidente Vargas, em frente à estação Central do Brasil. A concentração deverá ocorrer novamente na Cinelândia, onde será montado o palco.
Em 2012, o evento contou com a presença de mais de 300 mil pessoas, de acordo com estimativas dos próprios organizadores.
Este ano, os preletores do evento serão os pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar.
Os artistas confirmados até agora para se apresentarem na concentração são: Thalles, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Bruna Karla, Cassiane, e Nani Azevedo.
Assista no vídeo abaixo, o convite da organização do evento para a Marcha para Jesus 2013 do Rio de Janeiro:
Cidadão curitibano
Silas Malafaia é alvo de uma proposta da vereadora Carla Pimentel (PSC), que pretende conceder ao pastor o título de Cidadão Honorário de Curitiba, como forma de reconhecer suas atividades como líder religioso.
De acordo com o site Bem Paraná, a vereadora justifica a proposta dizendo que as ações de Silas Malafaia são importantes para a capital do estado.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Evangélicos protestam na Câmara contra deputados mensaleiros do PT e pastor Silas Malafaia ironiza: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente?”

Evangélicos protestam na Câmara contra deputados mensaleiros do PT e pastor Silas Malafaia ironiza: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente?”
Os deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos do PT de São Paulo, se tornaram alvo de um protesto silencioso de evangélicos, que pedem a saída dos dois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
O protesto, realizado hoje durante uma reunião da CCJ na Câmara, se deve ao fato de que ambos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.
No total, cerca de 40 evangélicos compareceram à reunião, segurando cartazes com frases como “Fora dep. Genoíno” e “Fora dep. João Paulo Cunha”, além de dizeres “a favor da vida” e “Sim à família”.
No grupo, haviam fiéis e pastores da Assembleia de Deus do Gama, cidade satélite de Brasília. Anteriormente, o mesmo grupo já compareceu a reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) para se manifestar em apoio ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
O deputado João Paulo Cunha não estava presente à reunião, e José Genoíno afirmou aos jornalistas que não se importava com a manifestação: “Não respondo a provocação”, disse, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
O pastor Silas Malafaia, escreveu em seu site, um comentário sobre o caso, dizendo que os evangélicos deram “uma aula de democracia e civilidade”, pois protestaram de forma tranquila, exercendo seu direito: “Nenhuma gritaria, nenhum palavrão, nenhum cartaz com ofensas morais. Na verdade nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados”.
Malafaia questionou ainda se os ativistas tomariam esse protesto como exemplo: “Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes”.
Já o colunista da Veja Reinaldo Azevedo além de comparar as manifestações questionou a divulgação da mídia para a manifestação dos evangélicos. Para ele se os jornais e televisões não noticiarem o protesto na primeira página “é sinal de que, entre o protesto democrático e as falanges fascistoides, os jornais escolheram a segunda alternativa, e aí é hora de você escolher melhor os jornais [e televisões]“, ponderou.
“Eu não estou igualando as duas situações porque igualáveis elas não são. José Genoino foi condenado em última instância por corrupção ativa e formação de quadrilha. João Paulo Cunha foi condenado em última instância por corrupção ativa, peculato e lavagem dedinheiro. Feliciano não foi condenado por nada até agora, em instância nenhuma. Concorde-se ou não com o que ele pensa, e eu não concordo, sua presença numa comissão não é afronta nenhuma à democracia. As de João Paulo e Genoino são um escárnio.” – Reinaldo Azevedo
O colunista da Veja encerrou dizendo “parabéns aos evangélicos. É assim que se faz.”
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Vídeo em que pastor Marco Feliciano diz que o programa Raul Gil é um “engodo de satanás” gera nova polêmica; Assista

Vídeo em que pastor Marco Feliciano diz que o programa Raul Gil é um “engodo de satanás” gera nova polêmica; Assista
As pregações de Marco Feliciano (PSC-SP) têm sido vasculhadas pela mídia em busca de frases ou ideias polêmicas, e até agora, vários vídeos publicados na internet tem sido usados para repercutir a crise iniciada com sua eleição para a presidência daComissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara.
A nova polêmica levantada está numa frase dita durante um culto, em que Feliciano afirma que o programa Raul Gil, conhecido por abrir espaço para novos artistas – incluindo cristãos – e promovê-los, seria um “engodo de satanás”.
No vídeo, o pastor Feliciano diz que orou agradecendo a Deus pelo programa, e foi “repreendido”, pois o espaço aberto através daquele programa estaria desvirtuando os artistas gospel.
“Até algum tempo atrás eu estava orando aqui, dizendo ‘Deus, o senhor tem abençoado o programa do Raul Gil’. O senhor me repreendeu um dia na madrugada, dizendo ‘isso é um engodo de Satanás’. Porque a maioria dos crentes estão (sic) indo cantar lá. Indo lá mostrar o talento, sob a palavra de que ali é um lugar onde a porta estava fechada para o Evangelho e agora está aberta. Pegue o primeiro menino, Robinson Monteiro. Crente, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Veja o CD dele agora. Tá ouvindo? Está cantando para o mundo. Satanás está pagando o mesmo preço que pagou para tirar Elvis Presley da igreja”, berra o pastor.
Robinson Monteiro, que ficou famoso pelo apelido de “Anjo” e por sua voz potente, gravou um álbum com músicas românticas, antes de desistir da carreira secular e voltar a cantar músicas gospel. Recentemente, lançou o CD “É só Crer”, pela Sony Music.
Já Elvis Presley, o cantor norte-americano considerado o rei do rock, iniciou sua carreira cantando na igreja, e ao longo dos anos, lançou álbuns com músicas seculares e também com músicas gospel.
Os comentários do pastor sobre o programa Raul Gil terminam com um pedido feito aos berros para que os presentes mantenham suas raízes: “Não se venda”.
Confira no vídeo abaixo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Portas fechadas. OAB dá o troco a Marco Feliciano?

Portas fechadas. OAB dá o troco a Marco Feliciano?

Deputado Feliciano foi relator de Projeto de Lei que mexe com interesse da OAB
Advogado cristão foi aprovado no Exame da OAB, mas em votação a portas fechadas na OAB/RJ decidiu-se pela não entrega de sua  Carteira
Mas … a OAB criticou a determinação de Marco Feliciano em fechar as portas da CDHM
Entenda essa questões abaixo …
Duas semanas depois de o deputado Marco Feliciano, relator do PL 2154, que prevê o fim o Exame da OAB,  ir para a TV defender a tese que sustentou em seu relatório pelo fim do referido Exame, iniciou-se grande campanha antidemocrática e violenta para que o deputado fosse deposto da CDHM. Coincidência? Não sei.
Contudo, a OAB mostrou sua face sobre o Caso Feliciano.
Ontem (08/abr) o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou, por unanimidade, em Brasília, uma moção pela abertura das portas das sessões das comissões da Câmara dos Deputados, inclusive as da Comissão de Direitos Humanos, as quais foram fechadas, após decisão anunciada por seu presidente, deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). Decisão tomada para evitar bagunças e baixarias promovidas por alguns ativistas, o que estavam impedindo o bom andamento dos trabalhos daquela importante Comissão.
Uma decisão louvável? Bem se atentarmos para alguns pontos recentes relacionados à OAB, veremos que há controvérsias.
A sociedade brasileira, por exemplo,  vem clamando, há tempos, por maior transparência dos atos do Legislativo, inclusive pelo fim do voto secreto, e a OAB nunca emitiu moção a esse respeito, mas em relação a Feliciano eles foram bem ágeis. Que eficiência, não acham?
Aliás, para quem não sabe, a eleição para presidir o CFOAB é indireta. Assim foi eleito o atual presidente da instituição. Mas, ao que parece, essa política de dois pesos e duas medidas utilizada pela OAB parece ser algo natural para a instituição que sequer enxerga as aberrações praticadas por si mesmo, conforme citações mais abaixo, em relação ao doutor Rubens Teixeira, mas quer apontar para as outras instituições, ensinando-as as melhores práticas éticas e corretas, mesmo que não sejam as que pratica. É um sentimento nutrido nas ações de ditaduras em que muitas vezes o que se cobra não é o que se faz.
Merece destaque que o relator do PL 2154 que trata do fim do Exame da OAB é exatamente o deputado Marco Feliciano que deu parecer favorável ao fim desse exame, ferindo gravemente os interesses da OAB. Por esta e por outras razões as palavras da instituição não merecem ser tão valorizadas a respeito do deputado porque soam como revanchismo, atitude tão combatida pelos antepassados da instituição. É bem verdade que a Ordem dos Advogados do Brasil não tem  essa  legitimidade que avoca para si para falar em nome da sociedade brasileira.
Sua missão constitucional restringe-se apenas no que estabelece o artigo 103 da Carta Magna, que é propor Ação Direta de Inconstitucionalidade e Ação Declaratória de Constitucionalidade. Por outro lado tem outros deveres relacionados à fiscalização da profissão de advogado, que também é acusada de se exceder ao limitar o ingresso de profissionais no mercado. Só isto e nada mais.
Pois bem, algo chamou-me a atenção em relação à matéria intitulada “OAB aprova moção por sessões abertas da Comissão de Direitos Humanos“, postada no site da Ordem.
Foram as palavras do presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, o conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, advogado Wadih Damous. Segundo o site, o advogado entende que “as reuniões fechadas são um retorno ao período do obscurantismo”. “Esta Casa não deve ficar silente a essa agressão à ordem jurídica nacional. Como impedir as pessoas de acompanhar os debates nas comissões?”, questionou Wadih Damous.
Então vamos a fatos ocorridos em tempos não muito distantes, em relação ao advogado Wadih Damous …
Ao ler a matéria no site da OAB, entrei em contato com meu irao, o pastor e doutor Rubens Teixeira (que também é colunista deste prestimoso site) e, de imediato, ele citou-me o que abaixo transcrevo:
“Após ser aprovado no Exame da OAB, em processo em que uma das Câmaras votou pela concessão da minha carteira de advogado, o então presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, impetrou um recurso ao Plenário para que eu não tivesse esta carteira. A alegação dele é que eu não poderia ter carteira de advogado porque era servidor de carreira do Banco Central do Brasil. Ressalte-se que abri mão de convites para ocupar cargo de confiança na instituição porque sabia que ao ocupar este cargo poderia dificultar a obtenção da carteira.
É bom ficar evidenciado que os servidores públicos podem ter carteira de advogado, segundo o próprio Estatuto da OAB, mas não podem advogar contra a Fazenda que o remunera. Tanto é fato que vários servidores do Banco Central do Brasil, do mesmo cargo (analista)  formados antes e depois de mim, de várias partes do Brasil, possuem a carteira concedida pela Ordem. Lamentavelmente, em ato arbitrário, foi-me negado tal carteira, em um processo recheado de obscurantismo”.
Julgamento a portas fechadas
O doutor Rubens Teixeira passou-me alguns detalhes ocorridos no julgamento (o número do processo é 2247/2006, para quem quiser conferir), os quais passo a relatar:
1) no primeiro julgamento a OAB-RJ julgou o pleito feito por seu então presidente com apenas 11 membros em plenário, dos 80 existentes, quando boa parte já tinha ido embora. O quórum mínimo deveria ser de 27 (um terço do total de conselheiros).  OBSCURANTISMO: O relator do processo deu voto favorável a Rubens Teixeira, contrariando Wadih Damous,  mas o então presidente Damous só pautou para julgamento em plenário dois anos e seis meses depois das contrarrazões de Rubens Teixeira e, na sessão de julgamento, estranhamente, estava esvaziada com apenas 11 conselheiros que votaram maciçamente contra a concessão da carteira a Rubens.
2) Depois dessa aberração, Rubens Teixeira pediu outro julgamento dada as aberrações do primeiro. No segundo julgamento, como previsto, deram a palavra ao advogado que o defendia, mas, logo no início do julgamento, quando Rubens vencia na votação, um conselheiro pediu vistas. Foi marcada uma segunda sessão de julgamento. Nesta sessão, com vários conselheiros não presentes no primeiro julgamento, Wadth Damous, contrariando a convocação, não deu a palavra ao seu advogado e, ainda, segundo Rubens Teixeira, mandou para fora, alguns advogados que acompanhavam o julgamento que lá estavam para presenciarem o julgamento. OBSCURANTISMO: Embora não tivesse manifestantes, como na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, e os poucos advogados que acompanhavam Rubens e foram colocados para fora eram ordeiros, o julgamento dado por Wadth Damous a Rubens Teixeira foi a portas fechadas, sem defesa em plenário do seu advogado. Violação mortal dos direitos humanos, violação do princípio basilar do contraditório, ampla defesa e do livre exercício da profissão.
Rubens Teixeira informou-me, ainda, que ouviu sorrisos e sussuros advindos do interior da sala de julgamento. Afirma que sentiu-se bastante humilhado e tremendamente violentado em seus direitos humanos.
“Meu sentimento é que fui julgado, execrado e condenado a não ter a carteira da OAB por minhas opiniões, dentro do plenário da OAB-RJ, em seção presidida pelo Wadih Damous,  então presidente da Casa, para julgar o próprio recurso que ele impetrou para que a OAB não me desse a carteira. Dois julgamentos de fazer vergonha ao regime constitucionalista de  Hitter. Na verdade, a atitude dele não me surpreendeu tanto pois eles fazem pior com o bacharéis ao exigirem a realização do Exame da OAB em um padrão que eles mesmos não passariam. Uma prova que, se fosse necessária, deveria ser periódica, para garantir a atualização dos profissionais, pois as leis, a doutrina e a jurisprudência mudam a todo instante, e também com habilitação por área. Neste caso, a  carteira deveria ter validade no máximo por 5 anos. A OAB tem um bom nome, ainda, por conta dos grandes nomes que compuseram seus quadros no passado. A continuar estas contínuas violações de direitos fundamentais que se procedem tão comumente à luz do dia, em breve podem estar destruindo o que se construiu no passado. Lamentavelmente. Sei que pago esse preço cobrado pela OAB pelas minhas opiniões, mas eu preferiria que eles, ainda que esquecessem meu caso e deixassem para a história julgá-los, que olhassem para milhares de bacharéis desempregados, humilhados, passando necessidade, doentes e até morrendo, tudo com a colaboração deste aparato de cerceamento de ingresso de novos profissionais no mercado baseado na lógica egoísta “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”. Competência se mostra no mercado. Se nota fosse relevante, tem de se elaborar uma lei que obrigue os profissionais colocarem suas notas nas carteiras profissionais e de conselhos de classe e nos diplomas. Infelizmente, a OAB não tem condições de falar de Direitos Humanos pois está sub judice com relação aos bacharéis que desemprega, violando o direito fundamental ao trabalho, mas disso eles não falam pois atacam seus interesses, daí escondem-se atrás da causa de cidadãos homossexuais. Ainda falam do Exército, instituição que tive a honra de compor por mais de 10 anos seguindo a carreira até o posto de capitão. Lá cheguei paupérrimo e saí de lá com 10 anos de cursos acadêmicos e jamais fui discriminado. No Exército fui respeitado e vi democracia, na OAB, vi o que narrei acima. Quando o país vivia recessão na economia havia poucos empregos para engenheiros, mas o CREA não restringia a entrada de profissionais no mercado. O CREA pode falar de democracia que eu respeito. A OAB alega que tem profissionais demais no mercado porque desconhece os bolsões de pobreza com direitos humanos violados a cada segundo. Esse cerceamento da entrada de novos advogados no mercado mata de fome os profissionais impedidos de trabalhar e submete à injustiça milhares de brasileiros que poderiam ser defendidos por eles. Perguntea às pessoas pobres se elas não conhecem alguém formado em Direito que não pode advogar para elas por falta de carteira da OAB. Faz-se vistas grossas a esse respeito porque são interesses OBSCUROS que sustentam esta tese. É cobrar democracia na casa dos outros, desde que garanta o direito de se fazer o que se quer com quem quer que seja: uma vergonha que a história vai condenar”, disse-me Rubens.
Ressalto que o deputado Marco Feliciano foi quem deu parecer pelo fim do Exame da OAB. Na ocasião, vários deputados basearam sua opinião em uma carta de 40 páginas que o Dr Rubens Teixeira elaborou explicando porque o Exame da OAB deveria ser extinto. O resumo desta carta, em inglês, foi enviado para várias partes do mundo. A OAB quer falar sobre as ações do deputado Marco Feliciano, mas responder sobre os questionamentos colocados em 40 páginas sobre o obscuro Exame da OAB, caro, inadequado, ela se silencia. Enquanto isso, muita gente passa necessidade e é humilhada. Veja as palavras do Dr. Rubens Teixeira em Audiência Pública na Câmara e que a OAB não respondeu até hoje: http://www.youtube.com/watch?v=YSjQgv8-B50

Verdadeiros resultados das Eleições da CGADB: quem realmente perdeu ou ganhou?


Verdadeiros resultados das Eleições da CGADB: quem realmente perdeu ou ganhou?
Para muitos já era esperada a vitória do pastor José Wellington, da chapa Amigos do Presidente, nas eleições da CGADB em 2013, mas o pastor Samuel Câmara, da chapa CGADB para Todos, candidato único da oposição, ganhou destaque por conseguir 46% dos votos válidos, como revelou o Gospel+ em primeira mão. Alguns estão apontando essa pouca diferença entre os votos dos candidatos como uma prova de que há um movimento crescente de pastores filiados ao conselho que estão pensando em mudanças na presidência, mas as coisas não são tão simples assim.
Nas eleições da 41ª AGO José Wellington obteve 9003 votos vencendo os 7407 de Samuel Câmara, uma diferença de 1596 votos, que realmente pode ser apontada como pequena. Porém nas eleições da 39ª AGO, que aconteceu em 2009, a diferença entre os candidatos foi menos da metade disso: apenas 756 votos. Isso mostra que diferente do que a votação um pouco apertada deste ano aparenta, o nome do pastor Samuel como presidente da CGADB perdeu força entre os pastores nos últimos quatro anos, já que a margem de votos entre os dois mais do que dobrou em 2013.
Além disso é importante observar que houve um crescimento substancial de votos válidos nesta eleição – 12682 para presidente em 2009 contra 16410 em 2013 – ou seja, 3728 pastores a mais votaram. Da 39ª AGO para a 41ª o presidente pulou de 6719 votos para 9003, enquanto o pastor Samuel teve um tímido crescimento de 5963 para 7407, ou seja, assim pode-se dizer que dos 3728 novos pastores aptos ou interessados a votar, 61% deles (2284) teriam apoiado José Wellington. Assim podemos supor que a maioria dos novos votos e eleitores que estão surgindo nos últimos anos são ou querem se tornar “amigos do presidente”, tirando assim uma força importante de Samuel Câmara nesse cabo de guerra eleitoral.

Nem tudo é um mar de rosas

Os candidatos da chapa Amigos do Presidente para os cargos de diretoria ganharam em sua maioria, como já esperado, porém apenas nos principais cargos mais próximos do presidente dentro da CGADB. Nesse lado a tática da chapa de Samuel Câmara se manteve bem parecida com a da última eleição: ganhou em pontos-chave politicamente como todos os postos do Conselho Fiscal – sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e norte.
A surpresa da chapa CGADB para Todos ficou para a eleição do pastor Jonas de Paula como 5º secretário (região sudeste) e a eleição dos dois tesoureiros, vitória esta que só havia conseguido pela metade em 2009 quando elegeu apenas o segundo tesoureiro da CGADB, mas a mudança de foco dos eleitores nesta sensível área já era esperada após as graves acusações que o pastor Silas Malafaia fez contra as finanças da entidade assembleiana. Alias, o conhecido televangelista do programa Vitória em Cristo havia sido o grande trunfo de Samuel Câmara em 2009 quando, filiado a sua chapa, foi eleito para a alta e importante posição de 1º vice-presidente da CGADB com 5843 votos, embora tenha renunciado ao cargo e a sua filiação à entidade um ano depois.
Outra fato a se atentar é que nas eleições de 2013 a chapa CGADB para Todos ficou com uma diferença menor que ralos 600 votos em 3 das 5 disputas para vice-presidente, sendo uma – a terceira (região norte) – em que a diferença foi de apenas 135 votos. Cenário parecido também aconteceu em três das cinco vagas para secretários da CGADB onde uma foi decidia por 301 votos e outras duas por menos de 200 de diferença entre os candidatos. Somando esses números ao fato da eleição dos tesoureiros e de um secretário, é claramente perceptível que a chapa de Samuel Câmara está cada vez mais crescendo e beliscando cargos importantes e estratégicos politicamente.

O futuro da CGADB

Um dos principais problemas que essa análise apresenta é que enquanto a CGADB para Todos parece crescer em competitividade, o cabeça da chapa ao invés de também se aproximar do concorrente viu seu nome mais distante em relação a ele na corrida presidencial. Para Câmara não vai adiantar muito a chapa ter vários pastores seus nas diretorias se o pastor José Wellington ainda estiver presidindo eles.
Já a chapa “Amigos do Presidente” se vê em uma posição totalmente contrária a da oposição, já que embora o nome “José Wellington” remeta imediatamente ao termo “presidente da CGADB”, os nomes nas chapas não possuem essa afinidade e publicidade. A chapa de Samuel Câmara investiu muito e bem na divulgação, já a campanha da chapa de José Wellington focou quase que exclusivamente na publicidade interna priorizando mais o presidente (até o nome da chapa destaca principalmente ele). A publicidade é a principal arma para quem quer ser conhecido e divulgado, mas ela só funciona se for bem usada.
marco-feliciano-cgadbO grande retrato da 41ª AGO na mídia foi o grande assédio recebido pelo popular pastor Marco Feliciano, assim como foi na 39ª AGO com o pastor Silas Malafaia. No breve momento em que esteve presente no evento, Feliciano conseguiu roubar a atenção não só dos apoiadores de Samuel Câmara, quanto dos de José Wellington também, e ainda recebeu uma moção de apoio de forma unânime dos pastores da CGADB. Talvez uma estratégia a ser explorada em 2017 seja esta: assim como Silas Malafaia ajudou muito na penúltima eleição na chapa de Samuel Câmara, pastores midiáticos podem ser o diferencial dos candidatos nas próximas eleições.
A disputa para 2017 está entre os bons contatos políticos da chapa CGADB para Todos e a força do já tradicional nome do pastor José Wellington. Quem quiser ser o próximo a ser chamado pela mídia de “presidente das Assembléia de Deus” vai ter que começar desde já a fazer campanhas, alianças, contatos e estratégias, porque se o cenário de 2013 foi ao menos emocionante, o de 2017 promete ser divisor de águas.

sábado, 13 de abril de 2013

Arena Pernambuco será entregue neste domingo.


Estádio não receberá jogos neste fim de semana. Foto: Divulgação

Finalmente chegou o dia. A partir do próximo domingo, 14 de abril, Pernambuco se juntará ao Ceará, à Bahia e a Minas Gerais na lista de estados com estádios da Copa do Mundo concluídos. Iniciada em outubro de de 2010, a Arena Pernambuco será aberta oficialmente pelas autoridades pernambucanas. Foram 31 meses e muitas dores de cabeça até que esse dia chegasse. É verdade que o evento ainda não é uma partida oficial. No entanto, é o primeiro gostinho mais concreto (quase que literalmente) da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial do próximo ano. 

Como nos outros estados, a entrega da Arena Pernambuco será apenas simbólica. A partir de 21 de abril, a arena estará aberta para visitações do público. O primeiro jogo ocorrerá somente no dia 14 de maio, com a presença dos operários do estádio. O tempo é suficiente para os ajustes finais da construção. Jogo oficial mesmo somente no dia 22 de maio com a obrigação da presença do Náutico, equipe que passará a mandar os seus jogos na arena depois da Copa das Confederações.

Gramado foi concluído no fim de março deste ano. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor


Ficha técnica da Arena Pernambuco:

Área: 42 hectares
Área de construção: 130 mil m²
Área de coberta: 20 mil m²
Público total: 46.105 (1.600 assentos nos camarotes, 1.800 assentos business e 2.700 assentos premium).
Estacionamento: 4.720 vagas, sendo 800 cobertas.
Escadas rolantes: 13
Elevadores: 8
Rampa de acesso: 8
Entradas: 12
Bares: 42
Restaurantes: 4
Conjunto de banheiros: 71
Auditório: 400 pessoas
Pavimentos: 6
Camarotes: 102
Assentos Premium: 4.700
Telões: 2
Câmeras de segurança: 271
Custo da obra: R$ 530 milhões (números históricos ainda sem correção)

COPA PE DE FUTSAL: SANTA E SETE EMPATAM NO ARRUDA E DIVIDEM A LIDERANÇA



Hoje foi realizado, o início da 3a rodada da Copa Pernambuco de Futsal e no Arrudinha o nosso representante, o SETE, empatou com o Santa Cruz em 3x3 e divide a liderança com o próprio Santa, pelo menos até amanha com o complemento da rodada. Os gols da equipe setembrina foram marcados por Quarenta, Edson e Thiago. O próximo jogo da equipe setembrina é em Santa Cruz do Capibaribe de sábado agora a oito, dia 20, as 20h30, quando enfrenta o time com o mesmo nome.

FICHA DO SETE:  Nilson, Flávio,Quarenta, Ícaro e Vandinho. Ainda no banco: Cajú, Leandro Rafael, Thiago, Fabrício, Everthon, Danilo e Edson. 
Tec: Alisson Tássio.
Prep Físico e Ass Técnico: Kleyton Cavalcanti.
Presidente: Nilton Ayres .


Veja abaixo os jogos da terceira rodada, a classificação atualizada após a rodada de hoje e a continuidade da rodada:


HOJE:

Arrudinha - Santa Cruz 3 x 3 SETE
Itambé - Barcelona Itambeense 4 x 7 Sport


AMANHÃ:

20h30 - Bom Jardim - Bom Jardim x Santinha-Polpas Canaã
Náutico x Santa Cruz do Capibaribe - ESTE JOGO FOI ADIADO PARA O DIA 26-4


CLASSIFICAÇÃO: 

1) SANTA CRUZ 7 PTS 2V S10
2) SETE 7 PTS 2V S8 
3) SANTINHA - POLPAS CANAA 6 PTS 2V S3 - 2J
4) NÁUTICO 4 PTS 1V S9 - 2J
5) SPORT 4 PTS 1V S2
6) SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 0PT S-3 - 2J 
7) BOM JARDIM 0 PT S-11 - 2J
8) BARCELONA 0PT S-18 



Postado por 

O Poder que Transforma Vidas

O Poder que Transforma Vidas
Através do poder da Palavra de Deus, ao longo de muito tempo, tem transformado muitasvidas. Vidas essas, que aos nossos olhos, nunca poderiam ser salva.
Quando buscamos a mensagem  da Palavra de Deus, ela preenche os mais profundos anseios espirituais. Ela traz paz, alegria e gozo ao coração, “Achadas as tuas palavras, logo as comi; e as tuas palavras foram gozo e alegria para o meu coração” (Jeremias 15:16).
A Palavra de Deus é definida por Paulo, como a “espada do espírito”, “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”, (Efésios 6:17). E sendo conhecedor do poder desta palavra, Martinho Lutero, lutou contra os erros, indulgências, superstições e intolerâncias que eram pregadas pela Igreja Católica da época. Nascia assim, um vitorioso movimento de Reforma.
Lutero soube resgatar o verdadeiro lugar da Bíblia, que era lida pelos líderes da igreja, mas sua mensagem se mantinha guardada. E foi empunhando esta espada, que trouxe luz a Palavra de Deus para os muitos que estavam encarcerados nas trevas.
Jesus usou esta mesma espada, quando tentado no deserto, venceu o diabo respondendo com duas palavras: “Está Escrito”, mostrando assim o poder da Palavra. Como na vida de Jesus e Lutero, a Palavra de Deus, é uma arma poderosa para nos dar a vitória nas lutas desta vida.
A Palavra de Deus nos trás esclarecimento e nos dá entendimento, “A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples”(Salmo 119:130).
Ela também nos trás outro benefício que é a comunicação do dom da fé. Paulo assim expressou: “E a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).
E para desfrutarmos de uma fé genuína, firme, inabalável, nós precisamos conhecer a Bíblia, que é a Palavra de Deus, só nela encontramos a revelação. A sua leitura preenche todas as nossas necessidades espirituais. Ela traz gozo e alegria para o coração. Mostra o significado da nossa existência e nos faz pessoas felizes.
A Palavra de Deus nos dá sabedoria e entendimento. Isto não se refere apenas às questões espirituais, mas a todos os aspectos da existência.
E acima de tudo, ela nos transmite fé, sem o que é impossível conhecermos a Deus. Só pela fé nos tornamos possuidores do maior tesouro que um ser humano pode obter, a salvação.
Por isso, tome uma decisão em sua vida, separe um tempo todo dia para a leitura e o estudo da Palavra de Deus. Faça que esta prática seja um compromisso diário e assim você conseguirá ver e sentir as bênçãos do Senhor sendo derramadas em sua vida.
Que Deus te abençoe.


Alvaro Tito na Igreja Batista Caminho em Maceió



27 de Abril de 2013 
4º Aniversário da Igreja Batista Caminho 

Participação: 
Alvaro Tito 

Endereço: Av. Hilda Félix (Rua do Pequeno Doutor)
Santa Lúcia - Maceió - AL 

Mais Informações: (82) 9677-9903 / 8824-7750

Felipão na Igreja da Graça - Sede - Maceió



14 de Abril de 2013 
Felipão na Igreja Internacional da Graça de  Deus 
Sede - Maceió 

Endereço: Av. Fernandes Lima 1733 - Farol 
(Em Frente ao Quartel) 

Entrada Franca 
Horário :  09hrs e 18hrs  

Aleluia Esporte Clube: Igreja Batista da Lagoinha abre inscrições para fiéis que quiserem integrar seu time de futebol


Aleluia Esporte Clube: Igreja Batista da Lagoinha abre inscrições para fiéis que quiserem integrar seu time de futebol
A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) lançou uma equipe de futebol através do departamento chamado Rede de Esportes.
A direção do departamento divulgou em seu site a abertura das inscrições para os membros da IBL  que estiverem interessados em integrar o time.
A convocação é direcionada aos fiéis que já são batizados e gostam de praticar futebol de campo. No ano passado, a denominação já havia feito uma seleção semelhante para o time, que se chama Aleluia Esporte Clube.
“Se você tem vontade e disponibilidade de jogar, não perca essa oportunidade de conhecer mais da obra de Deus por meio do esporte. Quer fazer parte dessa equipe? Então, entre em contato com a Rede de Esportes, pelo e-mail ministerioesportivo@rededeesportes.com.br ou fale com Edmar Pereira (31) 8862-9434”, convida a nota divulgada pela IBL.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Igreja Universal condenada a pagar indenização a ex-vizinha por causa de barulho nos cultos


Igreja Universal condenada a pagar indenização a ex-vizinha por causa de barulho nos cultos
A justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Universal do Reino de Deus indenizar a mulher que teve de se mudar para poder dar continuidade ao seu tratamento de saúde, devido ao barulho emitido nos cultos da igreja. O valor da indenização foi fixado em R$ 6,5 mil.
A autora da ação indenizatória contra a Igreja contou que fez cirurgia para retirada de um tumor, e por isso recebeu orientação médica para manter-se em repouso, evitando situação de estresse e aborrecimentos. Porém, ela alega que em dias de culto na Igreja era impossível cumprir a recomendação dos médicos.
Ela comentou ainda que os cultos são diários, inclusive aos finais de semanas, acontecendo sempre a partir das 18h e após as 22 horas e sempre com exesso de barulho.
solicitação de indenização já havia sido negada pela juíza Amita Antonia Leão Barcellos Milleto, mas a autora apelou ao TJRS, destacando como prova um laudo emitido pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar, que comprovou que os ruídos no local superavam os 50 decibéis permitidos pela legislação.
Após audiência junto ao Juizado Especial Criminal, foi constatado de que a acústica do templo da igreja não é suficiente para impedir a prorrogação de ruído, e que há a necessidade de que a igreja adote medidas no sentido de sanar a emissão de ruído acima do padrão estabelecido, através de isolamento acústico.
De acordo com o Tribunal de Justiça, participaram do julgamento os Desembargadores Gelson Rolim Stocker e Luiz Renato Alves da Silva, que votaram de acordo com a relatora.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Campanha Feliciano para presidente tem 65 mil apoiadores no Facebook


Campanha para Marco Feliciano se candidatar a presidente da República em 2014 tem mais de 65 mil apoiadores no Facebook.


ou no facebook
Campanha para Marco Feliciano se candidatar a presidente da República em 2014 tem mais de 65 mil apoiadores no Facebook
Uma montagem feita com uma foto do pastor Marco Feliciano e a faixa presidencial está sendo compartilhada por usuários do Facebook, e já superou a marca de 65 mil compartilhamentos.
A campanha pede que os favoráveis a uma candidatura do pastor à presidência da República já em 2014 compartilhem a imagem para demonstrar força nas redes sociais: “Campanha urgente: Marco Feliciano presidente do Brasil”, diz o texto descritivo da imagem.
O mesmo texto afirma que a ideia é alcançar mais de 30 milhões de compartilhamentos, e pede que os internautas não copiem a imagem, apenas compartilhem, para que a quantidade de pessoas empenhadas na campanha possam ser contabilizadas.
marco feliciano 2014
Caso queira aderir à campanha, clique na imagem para ir à postagem original
Uma segunda imagem com comparações entre os deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) também está circulando no Facebook e já superou a marca de 100 mil compartilhamentos e mais de 7,5 mil comentários.
Na imagem, há dados sobre o número de votos de cada um dos deputados, além de comparações entre as bandeiras políticas defendidas por cada um deles, como por exemplo, a questão da PL 122.
O texto da imagem diz que Feliciano “nunca ofendeu seu opositor”, e que Wyllys “vive chamando Marco Feliciano de racista e homofóbico”. A imagem quando compartilhada, toma ares de declaração pessoal do usuário, pois o texto encerra manifestando apoio ao pastor Feliciano: “Eu sou cristão, a favor da democracia, da vida e da família brasileira. Marco Feliciano me representa”.
As manifestações contrárias a Jean Wyllys tem tomado grande proporção e seguido a mesma estratégia usada pelos ativistas gays contrários a Marco Feliciano.
Confira abaixo, a imagem de apoio a Marco Feliciano compartilhada por mais de 100 mil usuários do Facebook:
Feliciano-Wyllys
Caso queira aderir à campanha, clique na imagem para ir à postagem original
Uma petição pública que pede a cassação de Wyllys por quebra de decoro parlamentar tem sido divulgada através das redes sociais, e alcançou até agora mais de 14 mil assinaturas. A coleta de assinaturas deverá ser encaminhada à Câmara dos Deputados em breve.