Menu

terça-feira, 16 de julho de 2013

Órgãos de mulher vítima de acidente em Olinda são doados

Bombeiros tiveram que cerrar teto de carro para resgatar motorista. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Mãe da vítima estava no carro, mas sobreviveu
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
A família da mulher de 37 anos que morreu em um acidente no Complexo de Salgadinho, em Olinda, GrandeRecife, autorizou a doação dos órgãos dela. A cirurgia para retirada dos rins, fígado e coração foi feita na madrugada desta terça-feira (16). As córneas não puderam ser doadas porque foram atingidas no acidente. A morte cerebral foi confirmada na tarde de segunda-feira (15), no Hospital Português.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (12). Ela dirigia um Fiat Uno e bateu na traseira de um caminhão que estava parado em cima do viaduto Luiz Delgado, que dá acesso à Avenida Agamenon Magalhães. Bombeiros tiveram que serrar o teto do veículo para retirar a motorista do veículo após a colisão. Com afundamento de face e traumatismo crânioencefálico, a vítima foi inicialmente levada ao Hospital da Restauração (HR) e, depois, transferida para o Hospital Português. A mãe da vítima, que estava no banco do carona, teve escoriações leves.
O caminhão estava estacionado, com cones de alerta, enquanto profissionais contratados pela Prefeitura de Olinda faziam serviços de manutenção no viaduto. Nenhum dos operários ficou ferido.

Quem quiser ser um doador de órgãos deve comunicar esse desejo à família. Só parentes de até segundo grau podem autorizar a doação, que é feita por meio da Central de Transplantes de Pernambuco - 0800 281 2185

Nenhum comentário:

Postar um comentário