Menu

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Caetano, Ney,– Zeca Baleiro ,José Augusto , Fagner e Daniela são destaques na programação do FIG 2013

Festival de Inverno acontece entre os dias 18 e 27, em Garanhuns, PE.
Fagner, Mart'nália e Raimundos também estão entre as atrações da festa.

Coletiva anuncia programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2013 (Foto: Lorena Aquino / G1)Coletiva anuncia programação do Festival de Inverno de
Garanhuns 2013 (Foto: Lorena Aquino / G1)
A 23ª edição do Festival de Inverno deGaranhuns (FIG), no Agreste do estado, vai contar com a apresentação de artistas consagrados como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Zeca Baleiro, Fagner, Mart’nália e Raimundos. O evento terá mais de 300 atrações, entre artistas de palco, oficinas, peças de teatro e demonstrações da cultura popular, entre os dias 18 e 27 de julho. A programação musical será dividida em cinco palcos nos pólos Guadalajara, na Esplanada Guadalajara; Instrumental, no Parque Rubem Van Der Linder; Palco Pop, no parque Euclides Dourado; Palco da Cultura Popular, no Largo da Colunata; e o Palco Forró, também no parque Euclides Dourado.
O baiano Caetano Veloso sobe ao palco do Pólo Guadalajara no dia 20 de julho, ao lado de Mundo Livre S/A, Zé Brown e os convidados, Hercinho e Orquesta Contemporânea de Olinda. Daniela Mercury toca uma semana depois, no dia 27, (sexta-feira), ao lado de Thaís Gulin, Kiara Ribeiro, Maestro João Carlos Martins, Orquestra Jovem de Pernambuco e Fagner. O Festival de Inverno deste ano vai prestar homenagens à arquiteta e decoradora garanhuense Janete Costa.
A programação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (3), em coletiva de imprensa com a presença do prefeito da cidade, Isaías Régis, o secretário executivo de Cultura de Garanhuns, Beto Silva, o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, e um dos coordenadores do FIG, Vinícius Carvalho.
Para o secretário de cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, o festival se destaca cada vez mais, a cada ano que passa. "Estamos trazendo pessoas que nunca tocaram em Pernambuco para tornar Garanhuns o centro da cultura brasileira, feita com toda essa diversidade. Queremos mostrar que Pernambuco não é careta", afirmou.
A abertura do festival acontece no Palco Guadalajara, no dia 18 de julho. Logo na primeira noite, sobem ao palco artistas como Ney Matogrosso e Naná Vasconcelos. Já sexta-feira (19), todos os outros palcos iniciam suas atividades, com destaques para as apresentações de Zeca Baleiro, Nádia Maia, Bonsucesso Samba Clube e do instrumentista pernambucano Vitor Araújo.
Ao longo dos dez dias de festival se apresentam ainda a banda de rock Raimundos, os metaleiros do Krisium, de São Paulo, Jorge Cabeleira, Andrea Amorim, Karina Buhr, Santanna, Maciel Melo, Tagore, Eddie e Thiago Pethit. Uma das novidades deste ano é a participação de DJs, comandando o som do Palco Guadalajara no intervalo das apresentações.
Pela nona vez, o FIG também repete a fórmula da Mostra de Cinema entre os dias 19 e 25 de julho, a partir das 15h30. A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados no dia, a partir das 14h, no Cine Eldorado. Entre os longas apresentados estão o sucesso do CinePE deste ano, "Rio Doce-CDU", dirigido por Adelina Pontual, e "Doméstica", dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro. Além das atrações musicais e audiovisuais, o FIG vai trazer mostras de artes cênicas, artesanato, cultura pop, economia criativa, fotografia, literatura, patrimônio, povos tradicionais e design & moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário