Menu

domingo, 7 de julho de 2013

Recuperado, Natan comemora mais um recomeço no Santa Cruz

O sorriso parece que voltou a ser o mesmo daquele menino que começou a encher os olhos da torcida do Santa Cruz, em 2011. O meio-campo Natan reconquistou a confiança em seu trabalho, principalmente depois de se recuperar de mais uma lesão que o deixou sem jogar por dois meses. Mas ele confessou os percalços desse caminho doloroso, marcado por contusões. Há algum tempo, a dúvida por conta das lesões surgiu e o fez pensar até em desistir de ser jogador de futebol.
- Pensei sim em parar, esse pensamento veio não no começo das lesões, mas nas últimas que tive. Mas ele não permaneceu. Não foi algo que me deixou triste. Superei logo, até porque sou novo.
natan santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Natan espera se afastar de vez do departamento médico coral (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Natan não vinha tendo dias fáceis no Santa Cruz. Nos últimos quatro anos, o meio-campo de 22 anos colecionou não só títulos pelo clube, como o tricampeonato pernambucano, mas principalmente uma série de seis lesões graves, as principais relacionadas à musculatura da coxa. O motivo para o jogador recuperar a confiança no futebol, segundo ele mesmo ressalta, foi o diagnóstico certo do problema que o perseguia, depois de tentativas e tratamentos sem sucesso.
- Quando achamos o diagnóstico, a verdadeira causa do desequilíbrio muscular que existia, foi um alívio e ânimo maior.
Durante as idas e vindas ao departamento médico, o jogador chegou a ser mandado para São Paulo para se tratar no centro de referência do tricolor paulista. Agora, depois de recuperar da sua última lesão na parte posterior da coxa esquerda, uma nova fase no Santa Cruz se inicia para o jogador.
Precauções e cuidados com o meio-campo já foram tomados pela comissão técnica, que resolveu estabelecer um esquema de poupá-lo de algumas atividades. Natan aprovou e está apostando na nova conduta para ter uma sequência maior de jogos neste segundo semestre, mas avisou que espera em pouco tempo treinar normalmente como os demais companheiros.
- Precisamos fazer escolhas diferentes para ter resultados diferentes. Surgiu essa ideia de poupar, de colocar para jogar aos poucos e acredito que vai dar certo. Entendo essa preocupação da comissão, mas isso é por pouco tempo. Quero voltar a treinar como qualquer outro jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário