Menu

domingo, 1 de setembro de 2013

Sarin foi usado em ataque químico na Síria, diz secretário dos EUA


O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse neste domingo (1º) que testes provaram o uso da arma química sarin em ataques na Síria. Segundo a rede CNN, amostras de sangue e cabelo mostram o uso de gás sarin.

Kerry ainda expressou confiança de que o Congresso "vai fazer o que é certo" sobre o pedido do presidente Barack Obama para ataques militares limitados dos EUA contra a Síria.
Em entrevista à CNN, Kerry disse que os EUA obtiveram amostras independentes e que o governo do presidente Bashar Al-Assad ordenou o ataque químico. "Sabemos que o regime ordenou o ataque, sabemos que eles prepararam. Sabemos de onde vieram os mísseis. Sabemos onbde caíram. Sabemos o estrago que foi feito. Vimos as horrendas imagens pelas redes sociais e temos evidências por outros meios e sabemos que o regime tentou enconbrir."
Sobre a demora na decisão do Congresso sobre o tema - que deve começar o debate no dia 9 - Kerry disse que a ação não é algo que precisa acontecer o quanto antes. "Já que não é uma situação de emergência, como vimos que foi na Líbia [...], já que temos o dever de atacar a qualquer momento se Assad for bobo o suficiente para se engajar em um novo ataque, acreditamos que antes disso seja importante ter o crédito pleno dos americanos e do Congresso."
Obama afirmou no sábado ter decidido que o país deve adotar uma ação militar contra alvos do governo sírio, mas ressaltou que irá buscar a aprovação do Congresso norte-americano antes de fazê-lo.

O presidente dos EUA, em um discurso feito na Casa Branca, disse que havia autorizado o uso de força militar para punir a Síria por conta de um ataque com armas químicas realizado em 21 de agosto.
Navios da Marinha estão na região aguardando ordens para lançar mísseis, e os inspetores da ONU deixaram a Síria depois de reunir provas de um ataque com armas químicas que as autoridades norte-americanas afirmam ter matado 1.429 pessoas em áreas controladas pelos rebeldes.

Serrano perde mais uma e cai para a última colocação do grupo A






O Serrano bem que tentou mas não deu e a equipe mais uma vez foi derrotada ontem no Pereirão por 1x0 diante do Sete de Setembro, o time entrou sabendo que tinha que vencer de todo jeito porque o Flamengo de Arcoverde tinha goleou o Araripina por 4x1 o time do Serrano entrou em campo com vontade de vencer porém a criação no meio-campo deixa a desejar e um homem de área alto também necessita na equipe do Serrano.

O jogo foi bem truncado e disputado por as duas equipes que precisava da vitória o Sete de Setembro era mais perigoso e mais objetivo, já o Serrano nos contra-ataque deixa a desejar não é objetivo e perder boa chances, já o Sete de Setembro era mais perigoso e abrir o placar era uma questão de tempo e aos 32 minutos do primeiro tempo após uma falha do zagueiro Índio que perdeu a bola ocasionando um contra-ataque do Sete de Setembro o jogador Gutierrez abriu o placar para o Sete de Setembro. 

Com o gol tomado o Serrano partiu para cima do Sete obrigando boas defesas do goleiro Elias, o técnico Edson Ferreira fez as três substituições para buscar pelo menos o empate foi pressão do Serrano em busca do gol estava muito perto do Serrano conseguir esse gol porém faltava algo mais.

Aos 43 minutos do segundo tempo o time até marcou o gol só que o juiz anulou marcando falta no goleiro Elias e os jogadores do Serrano partiram para cima do árbitro da partida o senhor Leidson Santos, e terminou assim Serrano 0x1 Sete de Setembro. Ao apitar o fim da partida dos os jogadores do Serrano partiram para cima do árbitro e a polícia teve que conter os jogares bastantes nervosos por conta do gol anulado pelo árbitro.



veja algumas fotos:















Veja os resultados da 5ª rodada do campeonato pernambucano da série A2 e a classificação:

 

VITÓRIA: Relacionados para a partida contra o Centro Limoeirense!


Brasil atropela China e conquista nono título do Grand Prix

A Seleção Brasileira feminina de vôlei coroou uma campanha perfeita na fase final do Grand Prix com o nono título da competição. A equipe entrou em quadra na madrugada deste domingo podendo se sagrar campeã até mesmo perdendo para a China no tie-break, mas jogou com ritmo forte e garantiu vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, e o incontestável lugar mais alto do pódio.
A Seleção fez cinco jogos na fase final da competição, disputada em Sapporo, no Japão, e venceu todos por 3 sets a 0. Sistematicamente, Estados Unidos, Japão, Itália, Sérvia e China caíram diante da superioridade do time de José Roberto Guimarães, que na última partida do torneio tirou a invencibilidade chinesa.
Desta forma, o Brasil garantiu o título em Sapporo com 15 pontos ganhos na fase final, cinco a mais do que a China, vice-campeã. A medalha de bronze foi para a Sérvia, com oito pontos. O Japão, que ainda entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos, tem quatro pontos, mesmo desempenho da Itália.
Foi a nona conquista do Grand Prix (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013) do Brasil, país que mais vezes venceu a competição. Nos três anos anteriores, o título ficou com os Estados Unidos, que aparecem na segunda colocação do quadro histórico de medalhas da competição, com cinco ouros.
O jogo - O Brasil começou a partida deste domingo de forma arrasadora. Com o saque entrando e o bloqueio trabalhando de forma eficiente, a equipe nacional aproveitou a ausência das duas ponteiras titulares da China e logo criou boa vantagem, chegando à primeira parada técnica com 8 a 2 no placar.
As chinesas melhoraram em quadra, mas os momentos de vacilo no início da partida custaram às asiáticas a derrota no primeiro set com um tranquilo placar de 25/15 a favor da Seleção.
O início da segunda parcial já teve o equilíbrio esperado do duelo entre as duas melhores equipes do Grand Prix. Os primeiros pontos foram favoráveis à equipe da China, mas a Seleção se recuperou em passagem de Sheilla pelo saque e alcançou a primeira parada técnica com vantagem.
Mas o equilíbrio emocional das chinesas foi embora rapidamente e o Brasil deslanchou no marcador para conseguir uma vitória ainda mais fácil do que no set anterior: 25/14 e o título já garantido em um ataque de Thaísa.
Com a medalha de ouro já assegurada, a Seleção apresentou pequena desconcentração nos primeiros pontos do terceiro set, o que deixou o duelo equilibrado. A China chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas uma bronca de Zé Roberto Guimarães fez as atletas nacionais voltarem a jogar com intensidade e retomarem o controle da partida até fechar o jogo com 25/20.

PERNAMBUCANO DE FUTSAL: NÁUTICO EMPATA COM TIGRE EM CASA

Hoje foi realizado o primeiro jogo da nona rodada do Campeonato Pernambucano de futsal. E nos Aflitos em um jogão, Náutico e Tigre empataram em 3x3. Os gols da equipe do Náutico foram marcados por Pernambuco (2 vezes) e Luan (1 vez), já o Tigre  marcou através de Capacete (2 vezes) e Renato (1 vez). O próximo jogo do Náutico é na próxima quinta feira, 05 de setembro as 20 horas nos Aflitos, na primeira rodada do returno, fazendo o clássico contra o Sport, já o Tigre, só joga dia 14 contra o Círculo Militar. Amanhã a rodada prossegue.

Veja abaixo a rodada, a classificação atualizada após o jogo de hoje e os próximos jogos. 

Hoje:

Aflitos - Náutico 3 x 3 Tigre

Sábado 31/08:

Circulo Militar Recife - 10hr - Círculo Militar x Abc de Paulista
Apcef - Caruaru - 19hr - Central x Atlético de Goiana

Terça 03/09:

Arrudinha - 20hr - Santa Cruz x Sport

Obs: Nesta rodada, folga o Abf Pombos.


CLASSIFICAÇÃO:


1) NÁUTICO 20 PTS 6V S10 - 8J
2) CENTRAL 16 PTS 5V S24 - 7J
3) SPORT 16 PTS 5V S13 - 6J
4) TIGRE 11 PTS 3V S9 - 8J
5) ABC DE PAULISTA 9 PTS 3V S-7 - 7J
6) SANTA CRUZ 9 PTS 3V S-4 - 7J
7) CIRCULO MILITAR 7 PTS 2V S-11 - 7J
8) ABF POMBOS 4 PTS 1V S-26 - 8J
9) ATLÉTICO DE GOIANA 3 PTS 1V S-7 - 7J


OBS 1: O PRIMEIRO CRITÉRIO DE DESEMPATE ENTRE DUAS EQUIPES É O CONFRONTO DIRETO, POR ISSO, O CENTRAL ESTÁ A FRENTE DO SPORT E O ABC ESTÁ A FRENTE DO SANTA CRUZ.

Anthony Pettis vence Ben Henderson e é o novo campeão dos leves do UFC

A história se repetiu. Anthony Pettis finalizou Ben Henderson, no UFC 164, em Milwaukee, EUA,  e se tornou o novo campeão dos leves do UFC. O agora ex-campeão do Ultimate já havia perdido o título peso-leve do extinto WEC para o mesmo Pettis.

Veja mais:
Ben Henderson fala sobre possível superluta com José Aldo no Brasil

Tito Ortiz e Dana White trocam farpas

Rashad Evans avisa que vai bater na bunda de Sonnen


A luta começou com Henderson querendo diminuir os espaços de Pettis. O Showtime, lutava em casa e contava com o apoio da torcida e certamente tinha a intenção de partir para cima. Henderson percebeu isso e tratou de levar a luta para o chão desde o seu início. Mas depois de duas quedas, Pettis conseguiu levar a luta para cima.

Depois da luta ter ido para a trocação, Pettis se mostrou superior a Henderson, e disparou uma sequência de quatro chuets seguidos no adversário, que vendo que corria risco, tratou de colocar a luta novamente para o chão. Porém, esqueceu de proteger o braço, talvez por se preocupar apenas com a trocação de Pettis, e acabou sendo pego em um arm lock. Após alguns segundos, o campeão desistiu da luta, cedendo o cinturão a Anthony Petis.

Depois de 10 anos, Josh barnett volta a vencer no UFC


Josh Barnett, qeu não lutava pelo UFC desde 2002, e Frank Mir fizeram o co-evento principal da noite. Os lutadores não se cumprimentaram antes da luta e partiram com tudo para o combate. Barnett e Mir trocaram muitos golpes desde o começo. Barnett abusou das joelhadas e isso foi o diferencial na luta, já que os golpes no corpo fizeram Mir sentir-se desgastado. Depois de conectar mais alguns golpes no clinch, barnet acertou mais uma joelhada na barriga de Mir, qeu não aguentou e caiu. Belo retorno de Barnett ao Ultimate.

Duelo de penas termina com nocaute.

No duelo entre Chad Mendes e o incansável Clay Guida, que nunca havia sido nocauteado, fizeram outra luta empolgante, no UFC 164. O duelo começou com os dois lutadores se movimentando bastante e buscando os golpes na cabeça. Mendes conseguiu duas quedas no primeiro round e saiu com a vantagem.  No segundo round, Chad Mendes foi para a derrubada e quase conseguiu pegar o braço direito de Guida em uma kimura, ams o cabeludo conseguiu sair do golpe. A luta recomeçou no terceiro round com Mendes acertando um cruzado de direita que derrubou Guida. o lutador aproveitou-se disso e começou a golpear Guida, que tentou se levantar, mas outro cruzado de Mendes colocou fim ao duelo. Primeira vez que Guida perde por nocaute em sua carreira.

Vera tentou fugir, mas no fim deu Rothwell 

Em uma luta em que um dos lutadores queria combate e o outro só queria fugir, a intensidade de Ben Rothwell se sobresaiu à estratégia de Brandon Vera. A luta foi morna e basicamente se baseou em Rothwell correndo atrás de Vera pelo octógono por dois rounds. Porém, no terceiro assalto, Rothwell provocou Vera com uma dança ao melhor estilo Anderson Silva, onectou uma combinação que balançou Vera, encurralou e encerrou o combate com socos na cabeça de seu adversário.

Dustin Poirier vence Eric Koch por decisão


Em uma luta muito disputada, Dustin Poirier venceu Erick Koch por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27 e 29-27) na abertura do card principal do UFC 164. O round inicial foi extremamente bem disputado, com trocas sucessivas de vantagem, e perigo de finalização da luta para os dois lados, mas Poirer se saiu melhor. No segundo round, que novamente foi favorável para poirier, Koch tentou reagir no início, mas demonstrou muito cansaço e Dustin se aproveitou disso conectando alguns golpes. No terceiro round, Koch partiu para o tudo ou nada e quase conseguiu encaixar um mata-leão no fim do assalto, mas Poirier resistiu até o final e acabou recompensado com a vitória por decisão unânime.

Gleison Tibau vence em sua 20ª luta no UFC

Único brasileiro no card do UFC 164, Gleison Tibau venceu um duro combate contra o americano Jamie Varner por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). VArner não ficou muito contente com a decisão. O americano dominou o primeiro e terceiro round, enquanto Tibau foi melhor no segundo. Porém os dois árbitros interpretaram que Tibau foi melhor durante toda a luta.

Tibau conseguiu levar a luta para o chão no primeiro round depois de levar alguns bons golpes de Varner. Porém, o brasileiro não fez nada muito efetivo até o fim do assalto. na segunda etapa, Tibau levou a luta para o solo mais rapidamente e conseguiu acertar bons golpes e somou pontos para vencer o round. No terceiro, a situação se inverteu e varner o levou para o chão e dominou o assalto, ficando por cima e somando pontos. varner atacou até o fim do round, mas isso não adiantou. Vitória por decisão dividida para o brasileiro.

No Rio de Janeiro, equipe masculina do Brasil decepciona no Mundial de Judô

Nem na disputa em grupo a equipe masculina do Brasil teve um bom resultado. Depois de levar apenas uma medalha no individual, a prata de Rafael Silva nos pesados, os homens foram eliminados na primeira etapa da disputa perdendo por 3 a 2 para a Alemanha.

Leia também 

- Brasil atropela China e leva o nono título do Grand Prix de vôlei
- "É o show das poderosas", diz Rosicleia Campos sobre a participação no Mundial de Judô
- Blog Brasil de Ouro: Prata para Rafael Silva e Maria Suelen Altheman

"Eu acho que a gente caiu em uma chave boa, eles não souberam aproveitar, o resultado foi muito ruim, os atletas realmente não corresponderam em cima do tatame. Mesmo os que ganharam tiveram muita dificuldade pra ganhar em lutas que não eram pra ser tão difíceis. Perdemos em lugares que não poderíamos perder", desabafou Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira de judô.

A primeira, e única, adversária da chave foi a Alemanha. Na primeira luta pela categoria até 66 quilos, Charles Chibana enfrentou Sebastian Seial, que levou uma punição dando a vitória ao brasileiro. Na segunda luta, Bruno Mendonça, da categoria até 73 quilos, teve como adversário Igor Wandtke e perdeu por um waza-ari. Na disputa seguinte, Vitor Penalber colocou o Brasil novamente na frente ao vencer Seven Maresch, 2 a 1.

Na categoria até 90 quilos Eduardo Bettoni foi a escolha da comissão técnica e acabou perdendo para Marc Odenthal, por ippon. A decisão ficou para o único medalhista da equipe neste Mundial, Rafael Silva, o Baby. O oponente do peso pesado foi Andreas Töelzer, também bronze em Londres e que Baby já havia vencido ontem, na semifinal do individual. Mas, dessa vez, o alemão se saiu melhor.

"Não tem desculpa, é isso, ele me surpreendeu taticamente e o judô tem essa imprevisibilidade, não dá pra saber quem vai ganhar. Então não é questão de cansaço, ele também estava cansado, lutou bastante ontem. Foi uma questão tática e a gente também fica triste com esse resultado", lamentou Rafael.

"Sabíamos que não podíamos decidir no baby porque ali era uma bola dividida, uma luta muito dura, ganhou aqui, mas perdeu na Olimpíada. Tínhamos que chegar com o resultado definido ali. A luta que não correspondeu foi o peso leve até 73 quilos, ali era ponto certo nosso e ele simplesmente não lutou", explicou Ney Wilson.

Mas Ney Wilson reconhece que depois desse Mundial a equipe masculina precisa passar por um processo de reavaliação.
"Se não deu certo, então na verdade precisa ser reavaliado, discutido e realmente replanejar tudo o que está na equipe masculina. Não vejo porque ficar superpreocupado com isso. Acho que eles poderiam ter conseguido um resultado melhor, mas também vejo que são as circunstâncias da competição.

"É dar uma parada, estudar o que erramos e trabalhar. Da mesma forma que não dava certo no feminino e acabou dando", finalizou o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.

Na disputa feminina, a equipe brasileira sege viva na briga pelo lugar mais alto do pódio. Vai enfrentar na semifinal o time da Coreia do Sul.

Celpe diz que obra onde aconteceu o acidente elétrico estava regular


Depois de um acidente elétrico que matou um operário em Garanhuns, a Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe) emitiu nota oficial sobre o estado da construção. A instituição diz que inspecionou o local e “a fiação elétrica está dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Associação de Normas Técnicas”. Ainda de acordo com a Celpe, o operário “entrou, acidentalmente, em contato com a rede de alta tensão”.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (29) enquanto dois pedreiros montavam um andaime em obra da Rua XV de Novembro, no Bairro Heliópolis. Vladimir Alves de Melo, de 30 anos, recebeu a descarga, caiu e morreu no local. O outro trabalhador, Ivan dos Santos Silva, de 24 anos, realizou exame de Raio-X no Hospital Regional Dom Moura e foi levado para o Hospital Municipal. Ele passa bem e já foi liberado. (imagem do blog agreste violento).

G1

Homem morre após receber descarga elétrica em Garanhuns



Em Garanhuns, dois pedreiros montavam um andaime em uma obra, ao lado do restaurante Zanzibar, na rua XV de Novembro no Bairro Heliópolis, quando receberam uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível saber quem foi atingido primeiro pela descarga e como o acidente aconteceu. O pedreiro Vladimir Alves de Melo, de 30 anos, recebeu a descarga, caiu do andaime e morreu no local.



Ivan dos Santos Silva, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e está no setor de Raio-X da unidade. De acordo com o delegado Edmilson Batista, responsável pelo caso, as investigações já começaram. “Uma vistoria será feita no local para determinar de onde a descarga saiu e apurar possíveis responsáveis”, afirmou ele.

Por causa deste acidente, houve falha de energia em vários bairros, inclusive parte do centro da cidade. Alguns semáforos ficaram sem funcionar, causando congestionamento nas mediações do local.

O corpo de Vladimir Alves de Melo foi recolhido pela polícia e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru.

Com informações do G1