Menu

domingo, 1 de setembro de 2013

Anthony Pettis vence Ben Henderson e é o novo campeão dos leves do UFC

A história se repetiu. Anthony Pettis finalizou Ben Henderson, no UFC 164, em Milwaukee, EUA,  e se tornou o novo campeão dos leves do UFC. O agora ex-campeão do Ultimate já havia perdido o título peso-leve do extinto WEC para o mesmo Pettis.

Veja mais:
Ben Henderson fala sobre possível superluta com José Aldo no Brasil

Tito Ortiz e Dana White trocam farpas

Rashad Evans avisa que vai bater na bunda de Sonnen


A luta começou com Henderson querendo diminuir os espaços de Pettis. O Showtime, lutava em casa e contava com o apoio da torcida e certamente tinha a intenção de partir para cima. Henderson percebeu isso e tratou de levar a luta para o chão desde o seu início. Mas depois de duas quedas, Pettis conseguiu levar a luta para cima.

Depois da luta ter ido para a trocação, Pettis se mostrou superior a Henderson, e disparou uma sequência de quatro chuets seguidos no adversário, que vendo que corria risco, tratou de colocar a luta novamente para o chão. Porém, esqueceu de proteger o braço, talvez por se preocupar apenas com a trocação de Pettis, e acabou sendo pego em um arm lock. Após alguns segundos, o campeão desistiu da luta, cedendo o cinturão a Anthony Petis.

Depois de 10 anos, Josh barnett volta a vencer no UFC


Josh Barnett, qeu não lutava pelo UFC desde 2002, e Frank Mir fizeram o co-evento principal da noite. Os lutadores não se cumprimentaram antes da luta e partiram com tudo para o combate. Barnett e Mir trocaram muitos golpes desde o começo. Barnett abusou das joelhadas e isso foi o diferencial na luta, já que os golpes no corpo fizeram Mir sentir-se desgastado. Depois de conectar mais alguns golpes no clinch, barnet acertou mais uma joelhada na barriga de Mir, qeu não aguentou e caiu. Belo retorno de Barnett ao Ultimate.

Duelo de penas termina com nocaute.

No duelo entre Chad Mendes e o incansável Clay Guida, que nunca havia sido nocauteado, fizeram outra luta empolgante, no UFC 164. O duelo começou com os dois lutadores se movimentando bastante e buscando os golpes na cabeça. Mendes conseguiu duas quedas no primeiro round e saiu com a vantagem.  No segundo round, Chad Mendes foi para a derrubada e quase conseguiu pegar o braço direito de Guida em uma kimura, ams o cabeludo conseguiu sair do golpe. A luta recomeçou no terceiro round com Mendes acertando um cruzado de direita que derrubou Guida. o lutador aproveitou-se disso e começou a golpear Guida, que tentou se levantar, mas outro cruzado de Mendes colocou fim ao duelo. Primeira vez que Guida perde por nocaute em sua carreira.

Vera tentou fugir, mas no fim deu Rothwell 

Em uma luta em que um dos lutadores queria combate e o outro só queria fugir, a intensidade de Ben Rothwell se sobresaiu à estratégia de Brandon Vera. A luta foi morna e basicamente se baseou em Rothwell correndo atrás de Vera pelo octógono por dois rounds. Porém, no terceiro assalto, Rothwell provocou Vera com uma dança ao melhor estilo Anderson Silva, onectou uma combinação que balançou Vera, encurralou e encerrou o combate com socos na cabeça de seu adversário.

Dustin Poirier vence Eric Koch por decisão


Em uma luta muito disputada, Dustin Poirier venceu Erick Koch por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27 e 29-27) na abertura do card principal do UFC 164. O round inicial foi extremamente bem disputado, com trocas sucessivas de vantagem, e perigo de finalização da luta para os dois lados, mas Poirer se saiu melhor. No segundo round, que novamente foi favorável para poirier, Koch tentou reagir no início, mas demonstrou muito cansaço e Dustin se aproveitou disso conectando alguns golpes. No terceiro round, Koch partiu para o tudo ou nada e quase conseguiu encaixar um mata-leão no fim do assalto, mas Poirier resistiu até o final e acabou recompensado com a vitória por decisão unânime.

Gleison Tibau vence em sua 20ª luta no UFC

Único brasileiro no card do UFC 164, Gleison Tibau venceu um duro combate contra o americano Jamie Varner por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). VArner não ficou muito contente com a decisão. O americano dominou o primeiro e terceiro round, enquanto Tibau foi melhor no segundo. Porém os dois árbitros interpretaram que Tibau foi melhor durante toda a luta.

Tibau conseguiu levar a luta para o chão no primeiro round depois de levar alguns bons golpes de Varner. Porém, o brasileiro não fez nada muito efetivo até o fim do assalto. na segunda etapa, Tibau levou a luta para o solo mais rapidamente e conseguiu acertar bons golpes e somou pontos para vencer o round. No terceiro, a situação se inverteu e varner o levou para o chão e dominou o assalto, ficando por cima e somando pontos. varner atacou até o fim do round, mas isso não adiantou. Vitória por decisão dividida para o brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário