Menu

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FPF lança Portal do Árbitro




A Federação Pernambucana de Futebol lança, nesta quarta-feira (06), às 20h, o Portal do Árbitro. A FPF é a segunda federação do Brasil a implantar o sistema.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, conseguiu a transferência de tecnologia do sistema junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Brasil, apenas a Federação Paulista de Futebol (FPF), a CBF e a Federação Pernambucana de Futebol adotam o sistema.

A homologação do Portal será durante o jogo Náutico x Serra Talhada, nos Aflitos, nesta quarta-feira (06). Com a implantação do sistema, os árbitros vão poder consultar os dados da partida, conferir a escala de arbitragem, os relatórios e as súmulas da partida. Além disso, antes do início do jogo, os árbitros vão poder consultar a escalação dos jogadores – o sistema apura automaticamente os atletas que têm condição de jogo. “Isso é uma forma da Federação preservar o próprio clube, não deixando que se escalem jogadores irregulares e, mais na frente, percam-se pontos no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE)”, disse o presidente Evandro Carvalho.

A FPF investiu mais de R$ 35 mil em equipamentos para a Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) com a contratação de servidor e a compra de notebooks que serão utilizados nos jogos para a digitalização das súmulas. O investimento parcial com a transferência de tecnologia para a implantação do sistema chega aos R$ 300 mil.

“A implantação deste sistema na FPF é muito importante não só para nossos árbitros, mas também para os torcedores, jornalistas e o público em geral. Agora, todos terão como consultar as súmulas das partidas minutos após o fim do jogo”, informou o presidente da CEAF-PE, Erich Bandeira.

Fonte: Fernanda Durão - Site da Federação Pernambucana de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário